O ato/vício de fumar pode ter várias causas ou mesmo objetivos. Pode ter um cunho cultural, costume de um lugar, apenas para entrar na turma desejada, para parecer "descolado", culto ou intelectual; pode ser uma perigosa muleta para o raciocínio ou para as emoções, pode ser um tampão para o "buraco" do coração. Enfim, em qualquer que seja a argumentação, o certo é que depois de transcender o plano argumentatório a química agressiva do cigarro penetra no frágil organismo humano que sucumbi quase sem escolha às determinações de um pequeno cilindro, de uma vareta mágica, uma varinha que enfeitiça o mago que a impunha, a magia que envolve aquele que imagina usá-la mas, que é usado, dominado e destruído por ela.
Para agir de forma defensiva e usar a magia para o bem, procuramos propagar "receitas mágicas" para combater este encantamento. Ou seja, procuramos trazer as pessoas para vivenciar o mundo real e sair de trás do véu/fumaça que o encobre. Tentamos dissipar essa névoa de ilusão que acaba com muitos.
Com a Aromaterapia
A Aromaterapia utiliza óleos essenciais para trazer bem-estar físico, mental, emocional e espiritual para a vida das pessoas. A terapia mostra que há ligações entre o olfato e os sentimentos e estes estão mapiados no corpo físico. Ao inalar os aromas, os canais olfativos mandam a mensagem diretamente para a parte do sistema nervoso que é responsável pelas emoções. Depois disso, o cérebro reage às propriedade aromáticas, modificando o humor ou o estado de espírito de alguém. Sendo assim, é possível que uma pessoa triste ou desanimada fique rapidamente feliz, ou que alguém agressivo sinta-se calmo e relaxado ao sentir o cheiro de óleos específicos para esse estado mental ou emocional. No caso do uso do cigarro, podemos trabalhar a ansiedade, o estresse, a angústia, a tristeza que são estados emocionais que levam o indivíduo a fumar.
Sinergias que podem ser utilizadas em cremes neutros, óleos vegetais, sais de banho, difusores elétricos ou aromatizadores pessoais que ajudam a debelar estes estados:
• Manjerona + Bergamota ou Lavanda
• Laranja Doce + Lavanda
• Mentha Piperita ou Hortelã Pimenta + Gerânio
• Limão siciliano + Lavanda Francesa
• Tanaceto azul + camomila romana
Faça da aromaterapia sua aliada e aproveite seus benefícios, utilize os óleos essenciais sempre com moderação e consultando um aromaterapeuta de sua confiança.
Com os Florais
Além da Aromaterapia os florais também podem ajudar a abandonar o cigarro. A terapia floral utiliza-se de compostos energéticos chamados essências florais, que são indicados para trabalhar emoções específicas ou conjuntos de emoções. Vale lembrar que os florais funcionam como um tratamento complementar, ou seja, podem ser usados em conjunto com outros tratamentos, sejam eles alopáticos, homeopáticos ou naturopáticos.
As fórmulas podem ser aviadas em farmácia de manipulação. Para isso, basta pedir que elas sejam preparadas a 30% brandy ou mesmo sem este conservante no caso de crianças, gestantes e idosos. O ideal é ingerir quatro gotas, quatro vezes ao dia (ou da maneira que o terapeuta recomendar) . Abaixo coloco alguns florais de Saint Germain que auxiliam na hora de largar o cigarro:
• Saint Germain
• Allium
• São Miguel
• Cidreira
• Curculigum
• Laurus Nobilis
• Mangífera
• Arnica Silvestre
• Abricó
• Amygdalus
Com a Fitoterapia
Ayurveda é a ciência da vida. O conhecimento vivenciado no dia a dia. Aplicação prática de ensinamentos milenares que levam o ser a um pleno e saudável viver longevo.
sábado, março 31, 2012
Shantalla
Matéria sobre Shantalla postada Por Anna Karenina.
www.jornalismomaori.blogspot.com.br/2012/03/shantalla-um-toque-de-amor.html
www.jornalismomaori.blogspot.com.br/2012/03/shantalla-um-toque-de-amor.html
Assinar:
Postagens (Atom)