domingo, abril 25, 2010

Composição: roberto carlos/erasmo carlos

Na linha do horizonte
Do alto da montanha
Por onde quer que eu ande
Esse amor me acompanha...

A luz que vem do alto
Aponta o meu caminho
É forte no meu peito
Eu não ando sozinho...

Te vejo pelos campos
Te sinto até nos ares
Te encontro nas montanhas
E te ouço nos mares...

Você é meu escudo
Você prá mim é tudo
Minha fé me leva até você...

Prá quem te trás no peito
O mundo é mais florido
A vida aqui na Terra
Tem um outro sentido...

Eu ando e não me canso
Esqueço a minha cruz
Firme nesse rumo
Que a você me conduz...

Em todos os momentos
Que eu olho pr'o espaço
Sou forte e minha fé
Me faz um homem de aço...

Você é meu escudo
Você prá mim é tudo
Minha fé me leva até você...

Águia Dourada

Composição: Roberto Carlos - Erasmo Carlos

Águia bonita que voa no espaço
Aqui da Terra vejo passar
Riscando o azul, dourado traço
Linha ascendente no ar
Eu sou um Índio e aqui do asfalto
Olho no alto caminhos seus
Meus pensamentos sempre te encontram
Voando perto de Deus


Rápido como um raio
Repentino como um trovão
Veloz como a águia dourada
Na imensidão


Mostra a esse povo civilizado
Que todo índio sabe viver
Com a natureza sempre a seu lado
E olhando o céu pode ver
Que o vento sopra e a chuva cai
As nuvens passam e você vai
Asas abertas, força e coragem
Vão nesse rumo de paz


Rápido com um raio
Repentino como um trovão
Veloz como a águia dourada
Na imensidão


Natureza que reclama
Flores, folhas, verde vida
Rios, mares se derramam pela terra tão ferida
Ventos pedem, choram e chamam
Águia, me mostra no meu caminho
Como se pousa longe do espinho
Como se luta por esse mundo
Como se salva esse ninho

Rápido com um raio
Repentino como um trovão
Veloz como a águia dourada
Na imensidão
Rápido com um raio
Repentino como um trovão
Veloz como a águia dourada
Na imensidão
Rápido com um raio
Repentino como um trovão
Veloz como a águia dourada
Na imensidão
Rápido com um raio

terça-feira, abril 20, 2010

O significado das flores

Uma das formas para atrair os anjos da qualidade Arcanjo é comprar ou ganhar flores. Cada vez que se é presenteado com flores, o anjo aproveita para dar um recado. Além disso, as flores têm a força de cortar as demandas. Muitos acreditam que elas substituem os incensos. As flores manifestam a extrema diversidade do universo, a profusão e a nobreza da dádiva divina. Veja o recado do anjo através de algumas flores e ervas:
Alecrim: seja cauteloso, calmo. Aceite as convenções.
Amarilis: um problema sério está sendo resolvido. Você passará por um período de sorte. Seja paciente com as críticas.
Amor-perfeito: boa hora para resolver questões de justiça. Perdoe e desculpe.
Cipreste: fase de extrema curiosidade. Atração por fatos extraordinários.
Cravo: agilização e purificação do ambiente. Religiosidade. Conquista realizada. Vontade de impressionar, vaidade.
Crisântemo: supere a tendência ao isolamento. Evite se justificar. Fase de honestidade, confiança, harmonia e conhecimento. Lute pela justiça.
Flores do campo: hora de libertar-se. Fase de despojamento, simplicidade e jovialidade.
Gerânio: momentos audaciosos. Pioneirismo.
Hortênsia: grande força de concentração. Hora de ser mais solidário(a).
Lírio: dignidade, pureza. Tenha mais disposição. Esqueça a timidez. Espere e aceite o apoio da família.
Margarida: criatividade na hora da dúvida.
Orquídea: seja mais independente! Viva com seus próprios recursos. Não espere nada de graça da vida. Fase avessa às discussões.
Papoula: não seja comodista. Cuidado, o tempo está passando.
Rosa: elegância, ternura, desapego dos bens materiais. Seja mais ativo.
Violeta: não fique indeciso (a). Um (a) amigo (a) próximo (a) está a caminho para ajudá-lo (a). Hora de contar com a ajuda de todos.

segunda-feira, abril 12, 2010

Sentir é melhor do que ter


Um estudo realizado nos Estados Unidos concluiu que gastar dinheiro em "experiências", como férias ou festas, faz as pessoas mais felizes do que a compra de bens materiais.
Em artigo publicado no Journal of Personality and Social Psychology, psicólogos da Cornell University, de Nova York, dizem que ao avaliar outras oito pesquisas, perceberam que o ser humano tende a comparar seus bens com os de outras pessoas.
Por isso, segundo os cientistas, as experiências trazem mais satisfação, já que são mais pessoais e difíceis de serem comparadas.


Na Ayurveda, o adágio é "O exemplo é melhor do que o preceito", ou a prática é mais poderosa do que a teoria; o que afirma que a experiência enriquece mais do que o ato de acumular o que quer que seja - mesmo que seja conhecimento.

O ato vivido não sai de você e te alimenta sempre que você quizer, basta que você ative estas experiências e aflore na sua memória ativa o que está armazenado nas células do seu corpo, para tanto, tais memórias obedecem a estímulos: músicas, fotos, aromas, toques, cores, desenhos, filmes, objetos, marcas... Em fim, uma infindável lista de ícones capazes de nos fazer colocar pra fora um sentimento enraizado e dele tirar energia-emoção para seguir a diante. O caminho está dentro de você.


Conexão individual
"Imagine que você compra uma TV de tela plana, e está feliz com ela. Mas aí você vai a casa de um amigo e ele tem uma TV com uma imagem maior e melhor. Isso vai decepcionar e chatear você", explicou Thomas Gilovich, um dos autores do estudo.
"Mas se você for de férias para o Caribe e eu também, você tem as suas memórias - sua conexão única com o Caribe - que ninguém mais tem e que fez as suas férias especiais", afirma.
Ainda segundo o estudo, a decisão de gastar dinheiro com uma "experiência" é mais fácil de ser tomada do que a de um bem material.



Satisfação nas compras
Além disso, de acordo com os autores, quando as pessoas compram algo, elas tendem a ficar ruminado sobre as outras alternativas de que tinham à disposição ou a continuar comparando o que têm com o que não puderam comprar.
"Os resultados que obtivemos mostram que a compra de uma 'experiência' leva mais à sensação de bem-estar", disse Gilovich.



Ligação entre dinheiro e felicidade
Recentemente, outra pesquisa, feita por um grupo da Universidade de São Francisco, também nos Estados Unidos, igualmente concluiu que o

dinheiro só traz felicidade se comprar experiências, e não bens materiais.
Uma pesquisa espanhola, premiada internacionalmente, garante que o
dinheiro ajuda, mas não compra felicidade.
Em termos práticos, outro grupo de cientistas respondeu à pergunta "
Presente material ou um passeio a dois: qual presente traz mais felicidade?".

domingo, abril 04, 2010

Algo sobre o INHAME

O INHAME LIMPA O SANGUE (depurativo) é um dos alimentos medicinais mais eficientes que se conhece: faz muitas impurezas do sangue saírem através da pele (suor), rins (urina), intestinos (fezes). No começo do século já se usava elixir de inhame para tratar sífilis.
FORTALECE O SISTEMA IMUNOLÓGICO (imunoestimulante) os médicos orientais recomendam comer inhame para fortificar os gânglios linfáticos, que são os postos avançados de defesa do sistema imunológico. Curioso que a forma do inhame seja tão semelhante à dos gânglios...
EVITA MALÁRIA, DENGUE, FEBRE AMARELA a presença das substancias ativas do inhame no sangue, permite uma reação imediata à invasão do vírus transmitido pelo mosquito, neutralizando o agente causador da doença antes que ele se espalhe pelo corpo. Aldeias inteiras morreram de malária depois que as roças de inhame foram substituídas por outros plantios.
O MEDICINAL É O PEQUENO, CABELUDO, marronzinho por fora, com a pele variando de roxo a branco. Existem ainda o inhame do norte e o inhame japonês, maiores e mais lisos, que são muito bons para comer mas não têm o mesmo poder curativo do inhaminho (também chamado de inhame paulista ou cará).
OS OUTROS NOMES DO INHAME: em latim é colocasia esculenta. Na África e na América do Norte se chama taro, na América Central é ñame ou otoe, na França éigname, na Índia albi, no Japão sato-imo, no Caribe malanga ou yautia, em inglês, é yam.

sábado, abril 03, 2010

A influência da alimentação

O Ayurveda ensina que cada indivíduo tem o poder de curar a si próprio. Esta ciência oferece para todos a liberdade de recuperar a saúde através do entendimento do nosso corpo e das nossas necessidades. Uma das maneiras de se ter saúde é manter uma boa dieta e estabilizar as rotinas diárias.
Imaginem que, em uma vida de 70 anos, passa em média pelo trato digestivo de um indivíduo, duas toneladas de comida, o que não é pouco. Pessoas em condições normais de saúde têm um canal digestivo de mais ou menos 09 metros, que ligam a garganta ao retro. A comida passa através deste canal sem nenhum esforço significante. No entanto, se a alimentação não for adequada, o alimento ingerido ficará literalmente lutando para poder ser digerido. Todos as coisas que rodeiam você influenciam seu biotipo, desde o ambiente em que você trabalha, passando pela comida que você come, o livro que está lendo, o horário que você acorda e vai dormir, até a estação do ano em que você está vivendo. Porém, as maneiras "mais fáceis" e eficazes de manter o equilíbrio da sua natureza são através da alimentação e pequenas mudanças de hábito.
A má alimentação e por conseqüência a má digestão são as maiores razões para o acúmulo de toxinas, denominadas amas, porém maus sentimentos e a falta de amor por si próprio e também pelo outro é muito pior do que o pior dos hábitos alimentares. Sentimentos do tipo raiva, medo, ciúmes, inveja, ódio etc... São muito prejudiciais à saúde e fazem com que o próprio organismo produza ama. E o acúmulo de ama deixa o corpo mais propício a doenças.
A digestão tem um papel muito importante para o Ayurveda, pois é através dela que o acúmulo de amas (toxinas) irá ser eliminado, pelo intestino. Por isso zelar por uma ótima digestão é uma opção de bom senso para aqueles que querem manter a saúde. Uma rotina que ajuda e muito para a eliminação de fezes é ingerir um copo de água pela manhã em jejum, pois a água estimula os movimentos peristálticos. E mesmo que sem vontade, sentar durante 5 minutos no vaso sanitário, faz com que depois de alguns dias de prática você comece a eliminar pela manhã. Este por sinal é o melhor horário para limpar o intestino e começar um novo dia. A prática de pranáyámá pela manhã, uma técnica de respiração indiana, ajuda muito na produção de movimentos peristálticos, sendo uma ótima opção de prática para começar o dia.
Um dos procedimentos que podemos tomar é iniciar uma dieta para o seu biotipo. Pois existem alimentos mais ou menos propícios para cada um dos doshas. A princípio podemos comer qualquer tipo de alimento desde que este seja saudável. Porém o que é um alimento saudável? Um exemplo simples: leite em forma de iogurte pode ser muito prejudicial para pessoas de pitta, principalmente no horário noturno. E como este, existem muitos alimentos que podem ser extremamente prejudiciais se não forem bem administrados, principalmente se o seu dosha estiver desequilibrado. No entanto existem dietas pacificadoras que auxiliam você a escolher os alimentos mais propícios para determinadas refeições, de acordo com o horário e a estação do ano. Esta dieta pode se tornar muito difícil de seguir se você não tiver a percepção para perceber o que lhe faz bem ou mal. É aí que o Yoga entra, isso quer dizer, estar sempre consciente. Não comer no "automático" e principalmente, desligar o "automático" da digestão. É superimportante observar a digestão para saber o que lhe faz bem ou não, observar os movimentos peristálticos, e também observar as fezes, o tamanho, a consistência, se ela flutua ou não. Pois a partir desses sinais você poderá saber se sua alimentação esta sendo ideal ou não para o seu biotipo.
Salvador Dali





quinta-feira, abril 01, 2010

Tigre Branco


Uma Prece

Ó Poderosa Águia que há no alto do totem,
Dá-me tuas asas, me ensina a voar.
Cruzar os horizontes, vencer montes e mares
Com a luz do saber, pela virtude de amar.
Com tua força tamanha ó Urso
Me ajude a derrubar, as barreiras da vida
Que eu venha a encontrar.
E eu venho pedir a ti ó Tartaruga
Que o totem estás a sustentar,
Dá-me tua certeza de um dia
Eu poder chegar
A ver-te nas asas da Águia,
Na forca do Urso,
em todas as coisas
Criadas por Ti.
Eleva minh’ alma, me faz tão perfeito,
Me leva a saber que estás dentro de mim.
Ó Pai Nosso que estás nos céus
Santificado seja o Teu Nome
Em favor de todos nós.
Letra da música: Uma Prece

PALAVRA FALADA - Verbalizar


“O som é o mais sublime dos poderes.
Pela palavra falada, damos vida ao que está inanimado.
O mantra (palavra ou sílaba, falada ou cantada em certo ritmo e tonalidade)
tem o poder de materializar no mundo da forma as forças
que estão latentes em outros planos, invisíveis ao ser humano.
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus e
o Verbo era Deus...(João 1, 1-2)
. Pelo poder da Palavra Criadora,
tudo que existe no mundo da forma foi construído
por DEUS-PAI-MÃE e os seus auxiliares, os iluminados
(Logos Solares, Elohins, Mestres Ascensionados, Arcanjos, Anjos, etc).
O universo foi criado, juntamente com tudo
que nele existe, pelo poder do som. Pelo
poder do som o homem foi criado e pelo poder do som
criamos e recriamos, construímos, preservamos, renovamos
ou destruímos um futuro melhor. O som é vida e criação. Se todos
pudessem ver o efeito atrativo e magnético da palavra
falada no mundo da forma e nos planos sutis,
empregariam melhor as palavras no cotidiano.
Quando reconhecemos o poder da palavra,
damos um passo para o entendimento da
Magia do Verbo. Cada som, palavra falada ou cantada,
faz vibrar átomos e forças nos planos sutis
(latente, invisível) tornando-se uma ordem para que
aconteça no mundo da forma o que
foi invocado. O som é poderoso porque é a
materialização das cores que
existem no Cosmo, emanadas de DEUS-PAI-MÃE.”

Extraído do livro: A Hierarquia dos Iluminados - Os portadores da Luz Azul
de Narcy C. Fontes, Editora Madras.
A Palavra determina, decreta, constrói, afirma, impõe, programa. Tudo deste jeito quando bem colocada, quando bem usada; pois, a palavra também esmaga, pulveriza, destrói, nega, tira, assim, bem assim quando jogada ao léu, sem respeito, sem pensar, sem consciência.
A palavra falada liberta ou aprisiona, uma força tão grande e também tão delicada que aprendemos desde muito cedo a despresar e subestimar de maneira indolente.
Pobre da gente...